Nossa História

por LUIZ FERNANDO PENTEADO:

"Por volta do final dos anos 70, fui com minha mãe, que à época já dava palestras em casas espíritas, em visita à um centro na Lapa. Naquele tempo, a dirigente da casa, d. Ivone, realizada os atendimentos mediunizada e foi onde recebi a orientação para iniciar o próprio grupo espírita. Aquela orientação me pegou de surpresa e eu, que na época tinha 26 anos, recém formado e tinha acabado de montar minha clinica , fiquei meio perdido e receoso. Sob orientação do plano espiritual, fiz um evangelho com meus pais e conversei com eles da ideia de fundar um novo Grupo Espírita. Eu precisava da autorização deles, até mesmo porque as reuniões aconteceriam na sua casa. 
Minha mãe logo topou a idéia, mas fez o sermão da responsabilidade e seriedade que eu esta assumindo. Meu pai , que era católico mas não muito convicto, alertou-me que a decisão era minha, apenas afirmando que ele não iria participar. ​Na semana seguinte, voltamos à reunião do grupo espírita da D. Ivone e comuniquei ao mentor que aceitava e ia fazer. 
Assim começamos em março de 1979, com reuniões na sala e garagem dos meus pais"

Fundação em 31 de março de 1979

Fundado por orientação do Plano Espiritual, o nome homenageia a Prece de Cáritas, mensagem psicografada na França pela médium “Madame W. Krell” durante a noite de Natal de 1873, 

1985 a 1989

Neste período o Kárias se manteve como um grupo de estudo e de trabalho, se reunindo na casa ou nos escritórios de seus frequentadores, dentre eles: Luis Fernando de Andrade Penteado, Nadir Borges Greco, Rubens Pastorello Napoli e Edna Pastorello de Alcantara.

A Prece de Cáritas

A Prece de Cáritas é uma oração profunda, psicografada em Bordeaux, na França pela médium Madame Watterville Krell durante a noite de Natal de 1873 e ditada pelo espírito que se identificava como Cáritas.  Todas as mensagens psicografadas por Madame W. Krell podem ser lidas no livro ‘Rayonnements de la Vie Spirituelle’. 

"Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade! 
Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai! Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor,  para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.      
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas  fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.  E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição! E queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia. Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem. Assim seja."