Os seres materiais constituem o mundo visível ou corpóreo, e os seres imateriais, o mundo invisível ou espiritual, isto é, dos espíritos.”originalmente publicado em 1857, O Livro dos Espíritos marca o nascimento da doutrina espírita e inicia o conjunto de cinco publicações que formariam a Codificação Espírita organizada por Allan Kardec. Considerado o consolador prometido por Jesus Cristo, o espiritismo apresenta um novo caminho e a crença de que a vida continua após a morte.
Texto fundamental para conhecer e estudar a doutrina espírita, O Livro dos Espíritos traz 1.019 perguntas, sobre diversos temas feitas por Kardec com as respectivas respostas dos companheiros espirituais, permitindo que possamos conhecer e entender inúmeras ações que nos acompanham diariamente.
Esta edição da obra conta com cuidadosa tradução de Evandro Noleto Bezerra, a partir de originais franceses - da 2ª à 12ª edição do livro.
A Gênese
Allan Kardec
Derradeira obra da Codificação Espírita, A Gênese, os milagres e as predicações segundo o espiritismo compõe-se de dezoito capítulos divididos em três partes distintas, tendo como base a imutabilidade das Leis divinas.
A primeira parte analisa a origem da Terra e as gêneses orgânica, espiritual e mosaica de forma lógica e racional, deixando de lado as interpretações misteriosas e as fantasias pueris sobre a criação do mundo.
A segunda parte aborda a questão dos "milagres" de Jesus, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no evangelho.
A terceira parte enfoca as predições do evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova, concitando os homens à prática da justiça, da paz e da fraternidade, abrindo assim uma nova era para a regeneração da humanidade.
O Livro dos Médiuns
Allan Kardec
Médium é toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos espíritos. Pode-se dizer que todos são mais ou menos médiuns. Publicado pela primeira vez em 1861, O livro dos Médiuns é a segunda obra da Codificação Espírita compilada por Allan Kardec.
Indicado para todos os interessados em fenômenos mediúnicos, o livro é considerado o mais completo manual explicativo das atividades de comunicação com o mundo espiritual, apresentando gêneros e formas de manifestações, além de excelente vocabulário de termos relacionados ao espiritismo.
Traduzida nesta edição por Evandro Noleto Bezerra, a obra apresenta o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os obstáculos que podem acompanhar o trabalho e a prática do espiritismo. Uma vez que somos, quando encarnados, canais entre os planos material e espiritual, é essencial que conheçamos profundamente todos os aspectos deste relacionamento, para atingir, com sucesso, os objetivos desejados.